Hoje, eles falaram a respeito de filmes. Afinal, quem não curte sentar no sofá de casa com um grupo de amigos (Ou quem sabe com o amor... Mas sozinho também não é nada mal), e fazer uma longa sessão de cinema com a galera?
Por isso, os garotos responderam quais são os seus filmes favoritos em diversas categorias. Confiram!
Um filme de romance que mexeu com você?
Leonardo: Antes do Pôr do Sol.
É um filme bem intimista, sabe? Não tem grandes aparições, grandes
eventos. É simples e bonito. E muito, muito bem feito. Aconselho a
todos.
Robert: Doce novembro. O filme passa uma mensagem fantástica sobre a vida.
Matheus: Eu não sou muito de assistir filmes de romance. Mas
um que eu realmente gostei, e que mexeu comigo foi 500 days of summer. Como eu não acredito muito em "finais felizes" em filmes de romance,
aquele ali pra mim, foi perfeito.
Um filme de terror que realmente te deixou com medo?
Leonardo: Não lembro de um em particular, mas O Iluminado é
de gelar a alma. Horror em Amityville é tenso também. O mais recente do
James Wan, The Conjuring, é ótimo! Um dos melhores que já assisti.
Inclusive, é sobre fatos... Então... DOn't look back.
AH, e o curta megafodônico Mama é TENSO.Robert: Nenhum. Todos que assisti, foram de boas.
Matheus: Eu não tenho medo de filmes de terror. Claro que sempre rola uns sustinhos, mas não chego a ter "meeeedo". Entretanto, os filmes do Guillermo Del toro; Mama e o Labirinto do fauno, me assustaram. E teve também o filme 1408 com Samuel L. Jackson que me deixou agoniado.
Um drama que te fez chorar, ou que te fez ficar com os olhos marejados.
Leonardo: Um ótimo drama (e o melhor filme da história em minha
opinião) é Um Sonho de Liberdade. É simplesmente mágico, dispensando o
comentário de ser um roteiro do GÊNIO Stephen King. Agora, um drama de partir o coração, é À Espera de Um Milagre, também do Frank Darabont e roteiro do Stephen "Mu'fucka" King.
Robert: Diário de uma paixão, Doce novembro. Ambos se encaixam nessa categoria.
Matheus: Com certeza, "I Am Sam" com Sean Penn. Aquele filme
ali foi um sofrimento pra mim. Ver aquele homem com problemas mentais,
lutando pra poder cuidar da própria filha... E também, The Pursuit of
Happyness com o Will Smith, o qual foi indicado ao Oscar como melhor ator. A
luta que aquele pai tem todos os dias pra poder conseguir um lugar pro
filho dormir, realmente foi sensacional.
Uma comédia que não importa quantas vezes você assista, você sempre vai rir.
Leonardo: Intocáveis, filme francês de 2011. Gente, assistam. É
um drama e uma comédia. É simplesmente encantador. Pesado, mas
encantador. Sem mais.
Robert: O auto da compadecida HAHAHAHA
Matheus: TED! Só de pensar que o Ryan Reynolds apareceu no
filme, apenas pra ser namorado de um cara, já me faz rir. Ele aparece
duas vezes no filme e não fala nada, entretanto foram as vezes que eu
mais dei risada! Eu assisti esse filme umas 8 vezes.
Um filme baseado numa história real, que serviu como lição de vida.
Leonardo: Tem o unânime À Procura da Felicidade, né? Mas o que eu achei mais "direto ao ponto", mais conciso: Moneyball, com o Brad Pitt.
Robert: Vou citar dois: Homens de Honra e Para Sempre.
Homens de honra passa uma mensagem fantástica sobre nunca desistir do
que você quer, não importa o quão queiram fazer você desistir. Vai em
frente. Vá e Vença! O segundo retrata algo parecido, mas é em relação ao amor, que é uma
conquista diária, mas poucos sabem disso. Ao menos parece. rs
Matheus: Difícil dizer, mas eu fico com O VENCEDOR (The
Fighter) e 127 Hours. O primeiro, The fighter, fala sobre um pugilista
que estava sendo filmado para um documentário na HBO. Mas quando
publicaram o documentário, ao invés de ser sobre a carreira dele, o nome
era "Drogados na Rua do Crack: Vidas Perdidas em Lowell".
Ele que já tinha perdido uma luta porque o irmão e a mãe que agenciavam e
treinavam ele, aceitaram que ele lutasse contra um lutador que tinha
10kg a mais... Mesmo depois de todas as brigas na família ele
volta a treinar com o irmão. Família é família!
E 127 horas foi um filme de superação, eu teria cometido suicídio no
lugar daquele cara! Ele quem deve ter inventado a frase "nunca desista".
Um filme de ficção científica que você acha mais fiel ao mundo futurístico.
Leonardo: Olha... Futurístico? Os 12 Macacos é ótimo.
Mas apesar de não ser relacionado ao futuro, O Enigma de Outro Mundo é visceral (literalmente).
O de 1982, tá?Robert: De volta para o Futuro a saga.
Matheus: Não sei se é o mais fiel ao mundo futurístico, mas, eu não poderia deixar de citar Star Trek! Um dos filmes de ficção que mais gosto. I Robot, com Will Smith, também foi um filme espetacular!
Um filme épico que te fez desejar ser um cavaleiro medieval.
Leonardo: O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. Simplesmente (em minha humilde opinião) o melhor filme épico de todos os tempos.
Robert: Coração Valente.
Matheus: O Senhor dos anéis! Quem não queria viver num mundo em que existem elfos, magos, e tudo mais? E cavaleiro... Bom, o Boromir é sensacional!
Por hoje é só galera.
Gostaram?
Então deixem um comentários nos contando quais filmes vocês acrescentariam em cada categoria, certo?
Até a próxima quinta.
0 comentários:
Postar um comentário